Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perks

01 outubro 2013

Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Autora: Stephanie Perks

Editora: Novo Conceito

Páginas:288

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Lola é uma adolescente engraçada, com um estilo bem diferente do normal, gostava de se destacar, como ela mesma disse ''Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias." então gostava de sempre inventar roupas e estilos para si mesma, um dia usava peruca rosa, outro roxa,etc. O seu look muda conforme seu humor sem deixar de ser a mesma Lola de sempre com suas roupas "bafônicas".

Seu maior desejo, era ir com seu namorado Max no baile de inverno vestida de Maria Antonieta. E o seu segundo maior desejo, era que seus pais (que por sinal eram gays e superprotetores), aceitassem seu namorado, que além de ser uma delicinha, era vocalista/guitarrista de uma banda de rock e tinha 22 anos, enquanto Lola, tinha apenas 17 ( quer mais motivos para os pais pirarem?).

Mas a vida de Lola, muda completamente com a volta dos irmãos Bell, Calliope e Cricket, que eram gêmeos e já foram vizinhos de Lola, quando menores. Lola se recusava a lembrar disso, na verdade, se recusava a ter qualquer lembraça dos irmãos Bell. Motivo? Quando crianças, eles eram muito amigos, especialmente Cricket e Lola, depois de algum tempo, a amizade se tornou algo a mais, e quando tudo parecia que ia dar certo para os dois,Calliope começou a odiar Lola com todas as forças, e no dia do aniversário de Cricket, ele fez uma festa e não a convidou, e depois, os irmãos sairam da cidade por causa dos treinos de competição artistíca de Calliope, depois de superar tudo isso, a última coisa que Lola queria, era vê-los de novo. Com a volta dos irmãos, mesmo Lola amando Max, não consegue ficar longe de Cricket e nem de pensar nele, e começa a se perguntar, se Max realmente a ama.

O que dizer desse livro? haha. Bem, sei que todo mundo fala para ler Anna e o Beijo Francês primeiro, juro que tentei, mas como ganhei Lola e o Garoto da Casa ao Lado e ainda não tinha Anna e o Beijo Francês, não aguentei de ansiedade e tive que ler esse antes.

Bem, a autora tem uma narrativa muito divertida e engraçada voltada para o público "young-adult", a leitura não é nenhum pouco cansativa, você acaba se envolvendo com a história. Me identifiquei muito com Lola, ela é bem doidinha, age muitas vezes por impulso e durante as noites, quando está triste, ou pensativa, gosta de olhar para a janela de seu quarto e conversar com a lua. E isso é uma coisa que eu faço muitas vezes, mesmo não morando em um apartamento, ou algo do tipo, sou pobre então vou sentar na rua pra ver a lua mesmo haha. Sou muito apaixonada pela lua.

Cricket, é aqueles garotos nerds, fofos sabe? Awn foi muito divertido ficar imaginando ele durante a história kk. Além de toda essa fofura, ele costumava escrever lembretes na palma de sua mão em forma de desenhos e deixava Lola sempre curiosa para saber o que tal desenho significava. E quando eles eram menores, ele fazia invenções para Lola e até criou um jeito de passarem coisas um para o outro pela janela. Tem coisa mais fofa? Não né.

Gostei muito também do livro por falar muito sobre o relacionamento de Lola com seus pais e com sua mãe (que era meio louca e sempre aparecia bebada na frente da casa deles), como já falei em várias outras resenhas, eu tenho um carinho muito grande por livros que trazem esse assunto.

Recomendo MUITO esse livro, é uma leitura super tranquila e divertida e aposto que todos vão gostar o que vai acontecer com Lola após a volta dos irmãos Bell.

Quotes:

"– Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."
"Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio."
"Pois disso se trata a depressão: quando a sinto intensamente, não quero deixá-la ir. Torna-se uma consolação. Quero me ocultar sob seu peso intenso e aspirá-la para dentro dos pulmões. Quero alimentá-la, criá-la, cultivá-la. Ela é minha. Quero morrer com ela, adormecer envolta em seus braços e não acordar por um longo, longo tempo."
"'Então, você acredita em segunda chance?', mordo o lábio. 'Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa'. Ele acrescenta. 'Se essa pessoa for... Lola?' Desta vez, ele retém meu olhar. 'Só se a outra pessoa for Cricket'."



4 comentários:

  1. Essa resenha só me deu mais vontade de ler o livro. Também quero ler Anna e o beijo francês, mas vou ler qual chegar primeiro! Parabéns pela resenha, aumentou minhas expectativas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo! Espero que continue acompanhando o blog!
      Beijos

      Excluir
  2. Quero muito ler este livro, mas ainda não li Ana e o Beijo Francês, me parece que fica melhor para entender a história depois de ler Ana.
    Ótima resenha.
    Bjos

    Rafa Melody
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha aumentou e muito minhas expectativas em ler esse livro.. Ja coloquei na minha próxima lista de compras de livros. Gostei muito do blog, vou continuar acompanhando (:

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!