Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick

27 agosto 2013

Título:Sussurro

Série:Hush, Hush

Autora: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

Páginas: 164

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

A vida de Nora muda completamente após a morte de seu pai, passa parte do dia sozinha, pois sua mãe tem que trabalhar para sustentar a família. Mas Nora tem que enfrentar a vida como antes, indo a escola, e resenhando filmes para o eZine. Como se já não bastasse todo o transtorno pelo qual Nora havia passado,ainda teve que encarar uma troca de parceiros durante a aula de biologia. Teve que trocar sua melhor amiga Vee, por um garoto no qual nunca havia reparado, seu nome era Patch, ele era misterioso e tinha um jeito único de tirar Nora do sério, Nora achou que conseguiria lidar com o charme de nosso bad boy. Mas parecia que ele conseguia ler seus pensamentos e até mesmo obrigá-la a pensar e a sentir coisas. Com a chegada de Patch em sua vida, coisas sinistras começaram a acontecer que a deixou confusa, questionando se aquelas coisas eram reais ou não. Patch a assustava, sabia que deveria mante-lo longe, mas mesmo assim, algo sempre fazia com que quisesse estar junto a ele. Sabia que havia algo de errado com ele, queria descobrir seu passado, o porque ele a deixava daquele jeito e o que queria dela.

A história me prendeu muito, achei a narrativa bem gostosa. A cada capítulo me apaixonava mais pela história e principalmente por Patch (acreditem em mim quando digo que ele vai ser a melhor parte da história) mesmo ele parecendo um perigo para Nora, o jeito com que ele a tratava, as coisas que dizia para ela, me colocavam um sorriso na boca. Não achei Nora chata, mas também não foi uma personagem pela qual morri de amores, ela era determinada mas ao mesmo tempo fazia coisas que eu pensava: Meu Deus, vou bater em você, o que você está fazendo nesse lugar?

Em questão da capa, achei incrível, gostei que não deixaram o rosto do anjo aparecer pois gosto de ter minha própria imaginação de como são os personagens. Achei que escolheram a imagem certa para esse livro e a textura diferente (meio aspera) deixou a capa mais incrível ainda.

Resumindo: Achei a história incrível, possui mistério, ação em cada capítulo, utiliza uma dose de humor que deixa a história e os dialogos ainda mais interessantes,e é claro, PATCH foi a principal parte. Não fiquei entediada nem por um segundo.

Quotes:

“Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Que absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.”

" - Você admite que faz isso de propósito? - Isso? - Isso... me provocar. - Diga 'provocar' de novo. Sua boca fica provocante quando você diz isso."

Obs: Peço desculpa pela resenha não ter ficado muito boa, é meu primeiro post e não sei muito bem por onde começar, o que escrever, etc. Mas espero que gostem.




6 comentários:

  1. Cara, todo mundo que eu conheço amou esse livro, mas eu não fui fã dele. Não sei porque exatamente...
    Talvez tenha que reler para ter uma segunda opinião mais a frente.
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiê! Adorei a resenha.
    Tenho adiado a leitura de Fallen há um bom tempo e agora fiquei com vontade de começar logo! rs
    Sucesso com o Blog o/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da resenha, mas to com um pouco de duvida em ler o livro. Eu amo livros fictícios, mas a história desse, pra mim, ta tão parecido com as séries Os Imortais, e Crepúsculo. Se vc ja leu essas outras duas séries, me salva e me da uma opinião, se arrisco nessa ou não, eu só não quero parar no meio da leitura por parecer que já li, sabe ? Mas sua resenha ta ótima. Obg (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente quando li fiquei pensando: isso parece um pouco com Crepúsculo, já com Os Imortais não sei porque nunca li. Mas achei o Sussuro muito melhor que Crepúsculo.
      Obrigada anjo!

      Excluir
  4. "Meu Deus, vou bater em você, o que você está fazendo nesse lugar?" tambem queria bater nela. Eu gostei mais da Vee Sky! Achei o Patch um folgadão. Pena que me desiludi do resto da serie.

    www.leituranodedo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ta Brincando esse foi sei melhor post ( não querendo desmereçer os outros) Mas sou suspeita a falar, pq Huhs Hush é minha saga preferida ... Já li todos livros da saga e amei eles. O final eu chorei, rir e amei cada pedaçinho kkkkkk mas isso não enteressa kkkkk eu falo d+
    Bom Natália amei seu blog e to seguindo ele bjos.
    Deby

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!