Resenha: 3096 Dias - Natascha Kampusch

13 outubro 2013

Título: 3096 Dias

Autora: Natascha Kampusch

Editora: Verus

Páginas:225

Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.

Vocês se lembram daquela garota de 10 anos que foi sequestrada e passou 8 anos em cativeiro e conseguiu escapar em 2008? Então, ela mesma (Natascha), escreveu sua autobiografia contando os 3096 dias que passou nas mãos de seu sequestrador. Conta desde quando saiu de casa após uma briga com sua mãe, até quando escapou e como se sentiu após descobrir que o sequestrador com quem conviveu 8 anos, teria se suicidado após sua fuga.

No livro, ela mostra a relação que teve de criar com seu sequestrador, teve de criar uma espécie de domínio sobre ele se quisesse ficar viva e escapar algum dia. Detalha as agressões físicas que sofreu neste período, além das chantagens emocionais que fazia, fazendo ela acreditar não ser amada por ninguém de sua família. E como tudo isso se tornava ainda pior com o passar do tempo.

É realmente uma história de luta e de superação, Natascha faz o leitor se colocar no lugar dela, ela conseguiu me fazer sentir um pouco de sua angústia, medo e desespero que sofreu por tantos anos.

Eu estava realmente muito ansiosa para ler o livro pois foi uma das histórias que mais me comoveram, lembro até hoje que quando eu era criança estava passando na tv uma entrevista com Natascha, contando como conseguiu escapar e toda sua história. Fiquei muito chocada na época.

Este livro foi mesmo uma lição de vida, achei muito bom como a autora conseguiu fazer eu me colocar no lugar dela em várias situações, além de ter me comovido com sua história.

Foi lançado este ano (2013) o livro baseado nesse acontecimento, ainda não assisti, mas aqui está o trailer para quem se interessar :

Espero que tenham gostado da resenha amores!

Não esqueçam de seguir e comentar.

Beijos!




4 comentários:

  1. Muito boa sua resenha e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, flor!
    Acho bem interessante todo o desenrolar desse acontecimento até a publicação do livro!
    Com certeza, aumentou a minha vontade de adquirir e ler o livro!!

    beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que ela havia escrito um livro!
    Deve ser curioso e até angustiante ler como tudo aconteceu durante todo o tempo em que ela estava sequestrada. 8 anos é muito tempo, com certeza ela tem muita coisa pra contar!
    Gostei muito da resenha!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito do seu blog, muito interessante *-*
    Se possível visite: http://termineivoltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!